Crianças se abaixam em salas de aula para se protegerem de tiroteio em Itabuna

Crianças que estudam no Grupo Escolar Municipal Pedro Gerônimo, que fica na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, precisaram se abaixar dentro das salas de aula para se protegerem de um tiroteio, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na porta da escola.

A ação, segundo a Secretaria Municipal de Educação, durou 10 minutos. As aulas da unidade de ensino foram suspensas temporariamente. A Escola Municipal Margarida Pereira, que também fica no bairro Pedro Gerônimo, foi outra que teve as atividades paralisadas, por conta do tiroteio.

Segundo informações da Secretaria de Educação da cidade, o tiroteio aconteceu por volta das 7h15, quando os alunos assistiam a primeira aula do dia. Cerca de 40 homens chegaram na frente da escola e começaram a atirar para cima. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o órgão, cerca de 150 alunos estudam no Grupo Escolar Municipal Pedro Gerônimo, que atende crianças de 2 a 10 anos. Após o tiroteio, os pais dos alunos foram avisados para ir buscar os filhos.

Ainda de acordo com a secretaria, a Escola Municipal Margarida Pereira atende cerca de 600 alunos, com idade entre 12 e 16 anos.

As aulas serão retomadas nas duas unidades de ensino na terça-feira (20), informou a Secretaria de Educação de Itabuna.

A Polícia Militar informou que fez rondas na região, mas não encontrou os suspeitos de participarem do tiroteio. Ainda segundo a PM, a segurança foi reforçada na região.