Mulher é encontrada morta por filhos no banheiro de casa na BA; suspeito do crime, marido é procurado

Na cidade de Itaju, sul da Bahia, na noite de terça-feira (27). Uma mulher, por nome de Jussimara Barbosa Meneses foi assassinada a facadas, tendo como principal suspeito o próprio marido, de 48 anos, que até esta quarta-feira (28), não havia sido preso e é procurado pela polícia.

Segundo informações dos filhos, eles encontraram a mãe já sem vida, trancada dentro do banheiro e a faca usada no crime estava lavada sobre a pia. Em depoimento, os filhos disseram que o pais, Reinaldo Almeida Alves, frequentemente agredia a vítima.

Ainda em depoimento, os filhos disseram também que, na segunda-feira (26), Reinaldo pediu para que um deles sacasse R$ 26 mil reais. Para a polícia da cidade, o pedido indica a premeditação do crime, já que o suspeito sumiu com todo o dinheiro em uma motocicleta.

O corpo de Jussimara está sendo velado na Igreja Barista de Itaju do Colônia e será sepultado na manhã de quinta-feira (29). A vítima e o suspeito eram casados há 20 anos e tinha três filhos.

Jussimara era funcionária da prefeitura da cidade, que publicou uma nota de pesar na tarde desta quarta. [Confira nota na íntegra abaixo]

A Administração “Juntos Construindo Uma Nova História” vem a público, em nome do Prefeito Djalma Orrico, expressar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da funcionária e amiga Jussimara Barbosa de Meneses.
Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares😔

Nota de Pesar